sábado, 15 de novembro de 2008

PALHAÇO LUG - O PALHAÇO + SEM GRAÇA DA TV



O palhaço LUG, da Rede de TV Boas Novas, é o palhaço mais sem graça que existe, atualmente.

Com a desculpa de que estão divertindo e evangelizando as crianças, usam a forma mais bizarra de figura de palhaço para colocar na TV evangélica. Nem nas TVs seculares existem palhaços com figuras bizarras, ou seja, com a cara toda coberta. A figura de palhaço com a cara toda coberta é característica típica de demônios, que se escondem atrás da máscara.

Além do mais, as crianças não sabem a verdadeira identidade do apresentador vestido de palhaço. E isso caracteriza atitude demoníaca, pois o demônio se esconde atrás de uma máscara, e não quer que ninguém saiba a sua verdadeira identidade.

Se o palhaço Lug diz ser um servo de Deus, por que se esconde atrás de uma máscara? Por que não pinta apenas parte do rosto, e fala da sua identidade real, da sua vida, da sua igreja e do seu ministério para as crianças?

As mães que permitem seus filhos tirarem fotos com o fajuto palhaço Lug estão incorrendo em grande erro, pois, o que essas crianças farão com as fotos? Será que vão fazer um quadro e dependurar na parede para atrair os demônios?

Já assisti a vários filmes onde palhaços, com a cara toda coberta de maquiagem, protagonizavam personagens demoníacos, tais como no filme "Batman - O Cavaleiro das Trevas", onde há o Coringa, o palhaço do crime, e no filme "Spawn - o Soldado do Inferno".







======================================================
Não bastasse isso, o próprio nome LUG é nome de um demônio do panteão Celta.

Veja o que a Wikipédia diz:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lug ou http://encyclopedie-pt.snyke.com/articles/mitologia_celtica.html

"Lug (ou Lugh) foi um dos mais populares e difundidos deuses celtas. Várias cidades receberam o nome em sua homenagem. Ele é descrito em vários mitos celtas como um acréscimo tardio a lista de deuses, o último a integrar o Tuatha de Danaan, após realizar várias proezas para ser considerado merecedor. Ele é sempre descrito como um homem jovem, armado de uma lança de arremesso. Realizavam em sua homenagem um festival chamado Lughnasad".

Veja também o que diz a Infopédia:
http://www.infopedia.pt/$lug

Lug:

"Deus do Sol, celta, (o seu nome significa cintilante), aparece por vezes como filho de Belenos (Beli) e de Danu. No entanto, outra versão conta que ele é filho de Cian (pertencente aos Tuatha de Danaan) e de Ethlinn, filha de Balor (rei dos Fomorianos, rivais dos Tuatha de Danaan e deus do mundo subterrâneo)". ======================================================

Lug é o palhaço mais sem graça da TV. O cara não tem talento nenhum e nem sabe divertir o público (pelo menos eu); não sabe contar piadas; não dá cambalhotas.... Em outras palavras, é um palhaço fajuto.

Existe um monte de literatura cristã abordando a figura do palhaço como sendo negativa e demoníaca. Mas esses crentes da Nova Era são rebeldes mesmos, e querem, porque querem, imitar as coisas do mundo, e ainda imitam da pior forma!

======================================================
A Turma do Lug foi criada pelo jornalista, cantor e compositor Nanni de Souza, evangelista da Igreja Evangélica Verbo da Vida, em Pedra de Guaratiba. Suas experiências foram adquiridas com o personagem do palhaço Bozo e também como diretor do SBT.
======================================================

O texto, abaixo, extraí do site:
http://igreja-aguas.org.br/posicao.php

PALHAÇO:

Temos informações sobre a origem demoníaca do palhaço. Acresce-se que tudo o que está mascarado não tem parte no Reino de Deus. No entanto não podemos taxar e definir sem critério algum, que toda a utilização de palhaços é demoníaca, pois estaríamos tirando parte do que é alegria e folguedo de nossas crianças. Consideramos isto um roubo de satanás. Se em visitas do DVA - Departamento de Visitação Águas ou do MLA - Ministério de Libertação Águas houver alguma revelação específica sobre brinquedos ou enfeites de casas (quadros, bibelôs, etc.) serem de origem demoníaca, devemos, sim, falar com o chefe da casa e deixar à sua exclusiva decisão a questão de destruí-los ou não. Na Igreja deveremos evitar usar a figura de palhaços, substituindo-as por outras de personagens que tenham um caráter mais bem formado.

O Apóstolo Jesher Cardoso e sua esposa Pra. Marycleide editaram um livro “Crianças Precisamde Libertação?” (janeiro de 2003 - Editora Naós Ltda.) e falam dentre outras coisas asseguintes, a respeito do palhaço:

“O palhaço simboliza o Diabo. Por isto, nas cartas de baralho, lá está ele na figura do coringa. No teatro grego, o palhaço mascarava a tragédia e revelava um espírito de zombaria, escárnio. O palhaço também é o símbolo do Carnaval, festa de orgia sexual e bebedeira, onde as pessoas assumem outra personalidade (máscaras), e muitos casais combinam separar-se nestes dias e só se unirem após o Carnaval. É a festa do “vale-tudo”. Muitos rituais de feitiçaria, quimbanda e umbanda são realizados nestes dias. Para atingir as crianças, Satanás induz as pessoas a colocarem a marca do palhaço em brinquedos, roupas, lençóis e objetos de uso infantil. Há uma tradição de que a festa do 1º aniversário da criança deve ter o motivo do palhacinho, para dar sorte”.

Tem pessoas que odeiam figura de palhaço, e outras falam dos prós e contras:

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20060813201740AAsnu7O

Até a figura negativa do palhaço serviu para o escritor comparar a negatividade dos ensinos teológicos atuais e a figura negativa dos teólogos diante da opinião pública. Essa foi boa!

http://padrejoaoantonio.blogs.sapo.pt/164547.html

======================================================
Texto extraído:

Para Ratzinger (como, aliás, para Cox), «o palhaço que nem consegue fazer as pessoas ouvirem a sua mensagem é a imagem do teólogo». Nem sequer «é levado a sério».
Ele poderá «dizer o que quiser, que será sempre classificado e rotulado em função doseu papel. Por mais que gesticule e se esforce para convencer aqueles que o ouvem da seriedade da situação, as pessoas considerá-lo-ão sempre, e de antemão, um…palhaço».
Esta imagem capta, sem dúvida, «um aspecto da realidade em que se encontram a Teologia e o discurso teológico nos dias de hoje, pois revela o peso que tem a impossibilidade de desfazer os estereótipos do pensamento e da fala habituais, para mostrar que a Teologia é um assunto da maior importância para a vida humana».

======================================================

Veja uma história sobre o problema que causa a figura do palhaço em casa:

http://recantodasletras.uol.com.br/contosdeterror/1210376
======================================================
Parte extraída:

- Mamãe... Eu vi mesmo um palhaço horrível no banheiro. Tinha olhos de fogo e da boca no lugar da língua saíam cobras e lombrigas; tinha um corpo enorme com uma roupa toda preta. Era fedorento, um cheiro que eu não conhecia. Depois que a senhora entrou, ele ficou dando soco e mostrando a língua na sua direção... – contou atrapalhada a menina.

======================================================

A Cruz com o Nó Celta: A divindade relacionada a esse talismã é Lug, o Senhor da Criação na mitologia celta.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84304510-crucifixo-c-no-celta-de-prata-de-lei-950-_JM

Leia um pequeno texto sobre mensagem subliminar no seguinte site:

http://forum.braslink.com/forum/read.cfm?forum=639&id=227845&thread=42122


Palhaço Carequinha


Palhaço Bozo

4 comentários:

Mione disse...

Vocês não sabem realmente o que tão falando, pois não conhece ele, como eu. Vocês estão completamente enganados. Acho errado chegar em um blog, falando de uma pessoa que você mal conhece. E vocês não podem ficar falando que ele é um crente fajuta, isso é ridículo. Defendo mesmo, pois o conheço, e sei muito bem como ele é um homem de Deus.

Eduardo disse...

Você deveria se preocupar com coisas mais edificantes...

Julia & Carol disse...

Simplesmente você não sabe de nada.
Você mal conhece o ator que interpreta o Lug e outra vai tentar entreter e chamar a atenção de crianças com que? E fora que ele é pastor ok? Concordo com os comentários acima.

paula windcar disse...

Irmaos a Biblia fala que a nossa luta nao é contra a carne nem contra o sangue,é uma luta espiritual sendo assim a nossa luta nao é contra o irmao que interpreta o palhaço e sim as razoes ao qual o programa apresenta o palhaço, de onde veio essa inspiraçao... sera que foi o Espirito Santo... creio que nao! o Espirito Santo nao se mascara.O evangelho de cristo, tem outros meios para ser pregado para crianças!