sábado, 15 de novembro de 2008

PALHAÇO LUG - O PALHAÇO + SEM GRAÇA DA TV



O palhaço LUG, da Rede de TV Boas Novas, é o palhaço mais sem graça que existe, atualmente.

Com a desculpa de que estão divertindo e evangelizando as crianças, usam a forma mais bizarra de figura de palhaço para colocar na TV evangélica. Nem nas TVs seculares existem palhaços com figuras bizarras, ou seja, com a cara toda coberta. A figura de palhaço com a cara toda coberta é característica típica de demônios, que se escondem atrás da máscara.

Além do mais, as crianças não sabem a verdadeira identidade do apresentador vestido de palhaço. E isso caracteriza atitude demoníaca, pois o demônio se esconde atrás de uma máscara, e não quer que ninguém saiba a sua verdadeira identidade.

Se o palhaço Lug diz ser um servo de Deus, por que se esconde atrás de uma máscara? Por que não pinta apenas parte do rosto, e fala da sua identidade real, da sua vida, da sua igreja e do seu ministério para as crianças?

As mães que permitem seus filhos tirarem fotos com o fajuto palhaço Lug estão incorrendo em grande erro, pois, o que essas crianças farão com as fotos? Será que vão fazer um quadro e dependurar na parede para atrair os demônios?

Já assisti a vários filmes onde palhaços, com a cara toda coberta de maquiagem, protagonizavam personagens demoníacos, tais como no filme "Batman - O Cavaleiro das Trevas", onde há o Coringa, o palhaço do crime, e no filme "Spawn - o Soldado do Inferno".







======================================================
Não bastasse isso, o próprio nome LUG é nome de um demônio do panteão Celta.

Veja o que a Wikipédia diz:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lug ou http://encyclopedie-pt.snyke.com/articles/mitologia_celtica.html

"Lug (ou Lugh) foi um dos mais populares e difundidos deuses celtas. Várias cidades receberam o nome em sua homenagem. Ele é descrito em vários mitos celtas como um acréscimo tardio a lista de deuses, o último a integrar o Tuatha de Danaan, após realizar várias proezas para ser considerado merecedor. Ele é sempre descrito como um homem jovem, armado de uma lança de arremesso. Realizavam em sua homenagem um festival chamado Lughnasad".

Veja também o que diz a Infopédia:
http://www.infopedia.pt/$lug

Lug:

"Deus do Sol, celta, (o seu nome significa cintilante), aparece por vezes como filho de Belenos (Beli) e de Danu. No entanto, outra versão conta que ele é filho de Cian (pertencente aos Tuatha de Danaan) e de Ethlinn, filha de Balor (rei dos Fomorianos, rivais dos Tuatha de Danaan e deus do mundo subterrâneo)". ======================================================

Lug é o palhaço mais sem graça da TV. O cara não tem talento nenhum e nem sabe divertir o público (pelo menos eu); não sabe contar piadas; não dá cambalhotas.... Em outras palavras, é um palhaço fajuto.

Existe um monte de literatura cristã abordando a figura do palhaço como sendo negativa e demoníaca. Mas esses crentes da Nova Era são rebeldes mesmos, e querem, porque querem, imitar as coisas do mundo, e ainda imitam da pior forma!

======================================================
A Turma do Lug foi criada pelo jornalista, cantor e compositor Nanni de Souza, evangelista da Igreja Evangélica Verbo da Vida, em Pedra de Guaratiba. Suas experiências foram adquiridas com o personagem do palhaço Bozo e também como diretor do SBT.
======================================================

O texto, abaixo, extraí do site:
http://igreja-aguas.org.br/posicao.php

PALHAÇO:

Temos informações sobre a origem demoníaca do palhaço. Acresce-se que tudo o que está mascarado não tem parte no Reino de Deus. No entanto não podemos taxar e definir sem critério algum, que toda a utilização de palhaços é demoníaca, pois estaríamos tirando parte do que é alegria e folguedo de nossas crianças. Consideramos isto um roubo de satanás. Se em visitas do DVA - Departamento de Visitação Águas ou do MLA - Ministério de Libertação Águas houver alguma revelação específica sobre brinquedos ou enfeites de casas (quadros, bibelôs, etc.) serem de origem demoníaca, devemos, sim, falar com o chefe da casa e deixar à sua exclusiva decisão a questão de destruí-los ou não. Na Igreja deveremos evitar usar a figura de palhaços, substituindo-as por outras de personagens que tenham um caráter mais bem formado.

O Apóstolo Jesher Cardoso e sua esposa Pra. Marycleide editaram um livro “Crianças Precisamde Libertação?” (janeiro de 2003 - Editora Naós Ltda.) e falam dentre outras coisas asseguintes, a respeito do palhaço:

“O palhaço simboliza o Diabo. Por isto, nas cartas de baralho, lá está ele na figura do coringa. No teatro grego, o palhaço mascarava a tragédia e revelava um espírito de zombaria, escárnio. O palhaço também é o símbolo do Carnaval, festa de orgia sexual e bebedeira, onde as pessoas assumem outra personalidade (máscaras), e muitos casais combinam separar-se nestes dias e só se unirem após o Carnaval. É a festa do “vale-tudo”. Muitos rituais de feitiçaria, quimbanda e umbanda são realizados nestes dias. Para atingir as crianças, Satanás induz as pessoas a colocarem a marca do palhaço em brinquedos, roupas, lençóis e objetos de uso infantil. Há uma tradição de que a festa do 1º aniversário da criança deve ter o motivo do palhacinho, para dar sorte”.

Tem pessoas que odeiam figura de palhaço, e outras falam dos prós e contras:

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20060813201740AAsnu7O

Até a figura negativa do palhaço serviu para o escritor comparar a negatividade dos ensinos teológicos atuais e a figura negativa dos teólogos diante da opinião pública. Essa foi boa!

http://padrejoaoantonio.blogs.sapo.pt/164547.html

======================================================
Texto extraído:

Para Ratzinger (como, aliás, para Cox), «o palhaço que nem consegue fazer as pessoas ouvirem a sua mensagem é a imagem do teólogo». Nem sequer «é levado a sério».
Ele poderá «dizer o que quiser, que será sempre classificado e rotulado em função doseu papel. Por mais que gesticule e se esforce para convencer aqueles que o ouvem da seriedade da situação, as pessoas considerá-lo-ão sempre, e de antemão, um…palhaço».
Esta imagem capta, sem dúvida, «um aspecto da realidade em que se encontram a Teologia e o discurso teológico nos dias de hoje, pois revela o peso que tem a impossibilidade de desfazer os estereótipos do pensamento e da fala habituais, para mostrar que a Teologia é um assunto da maior importância para a vida humana».

======================================================

Veja uma história sobre o problema que causa a figura do palhaço em casa:

http://recantodasletras.uol.com.br/contosdeterror/1210376
======================================================
Parte extraída:

- Mamãe... Eu vi mesmo um palhaço horrível no banheiro. Tinha olhos de fogo e da boca no lugar da língua saíam cobras e lombrigas; tinha um corpo enorme com uma roupa toda preta. Era fedorento, um cheiro que eu não conhecia. Depois que a senhora entrou, ele ficou dando soco e mostrando a língua na sua direção... – contou atrapalhada a menina.

======================================================

A Cruz com o Nó Celta: A divindade relacionada a esse talismã é Lug, o Senhor da Criação na mitologia celta.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84304510-crucifixo-c-no-celta-de-prata-de-lei-950-_JM

Leia um pequeno texto sobre mensagem subliminar no seguinte site:

http://forum.braslink.com/forum/read.cfm?forum=639&id=227845&thread=42122


Palhaço Carequinha


Palhaço Bozo

9 comentários:

Unknown disse...

Vocês não sabem realmente o que tão falando, pois não conhece ele, como eu. Vocês estão completamente enganados. Acho errado chegar em um blog, falando de uma pessoa que você mal conhece. E vocês não podem ficar falando que ele é um crente fajuta, isso é ridículo. Defendo mesmo, pois o conheço, e sei muito bem como ele é um homem de Deus.

Unknown disse...

Você deveria se preocupar com coisas mais edificantes...

Carol disse...

Simplesmente você não sabe de nada.
Você mal conhece o ator que interpreta o Lug e outra vai tentar entreter e chamar a atenção de crianças com que? E fora que ele é pastor ok? Concordo com os comentários acima.

Unknown disse...

Irmaos a Biblia fala que a nossa luta nao é contra a carne nem contra o sangue,é uma luta espiritual sendo assim a nossa luta nao é contra o irmao que interpreta o palhaço e sim as razoes ao qual o programa apresenta o palhaço, de onde veio essa inspiraçao... sera que foi o Espirito Santo... creio que nao! o Espirito Santo nao se mascara.O evangelho de cristo, tem outros meios para ser pregado para crianças!

Unknown disse...

Hoje o Senhor tem nos livrado da vida de engano, precisamos atrair o reino de Deus a nós. Devemos nos aproximar e viver mais e mais os principios biblicos. Crianças tem sido aterrorizadas com esta imagem, que precisam ser libertas. Sabemos que o inimigo usa imagens sutis ou ate que ja estamos acostumados, para entao ali se infiltrar. Que Deus nos revele mais e mais coisas ocultas que o diabo tem usado para nos enganar.

Unknown disse...

Hoje o Senhor tem nos livrado da vida de engano, precisamos atrair o reino de Deus a nós. Devemos nos aproximar e viver mais e mais os principios biblicos. Crianças tem sido aterrorizadas com esta imagem, que precisam ser libertas. Sabemos que o inimigo usa imagens sutis ou ate que ja estamos acostumados, para entao ali se infiltrar. Que Deus nos revele mais e mais coisas ocultas que o diabo tem usado para nos enganar.

Unknown disse...

A bíblia nos diz que satanás se veste de anjo de luz para enganar, se possível ate os santos. Nem tudo que brilha é ouro, não se enganem todo dia vemos as tragedias que acontecem com nossas crianças, e penso que as pessoas tem que ser alertadas sim para não falarem naquele dia que não sabiam!! Parabéns pelos alertas, quem quiser acreditar que acredite, quem não quiser pague pra ver!!!

Unknown disse...

Usar a figura de uma palhaço para pregar o evangelho já é estranho, também não gosto de palhaços e quase todos na minha família também não gostam, inclusive da parte das crianças! Agora, além de usar uma figura estranha de palhaço e ainda com um nome de um demônio celta. Não precisa dizer mais nada né? Já é contraditório o palhaço e com esse nome ainda?! Quer mais o que? Que ele desenhe? Não vou pagar para ver e nem minha família. Não sejamos tão "inocentes", está na cara!

Amilton disse...

Completamente sem nexo e totalmente iverossímel as opiniões destes pessoas. Há relatos de figuras semelhantes ao palhaço contemporâneo desde 2500 a.C, no Egito antigo. São encontradas várias outras referências; Grécia, Roma, China e até em civilizações americanas como os astecas. Podemos achar referências à arte de fazer rir quatro mil anos atrás. Inúmeras vezes esse personagem adquiria importantes papéis sociais, muitas vezes estando ao lado do rei ou imperador. Logo, não devemos misturar as coisas. O artista circense(palhaço),que alegra não só as crianças mas também os adultos, daqueles de filmes de terror.