sábado, 9 de maio de 2009

PROGRAMA "MINHA CASA, MINHA VIDA" EM MANAUS

PREFEITURA DE MANAUS ADERE AO PROGRAMA "MINHA CASA, MINHA VIDA", DO GOVERNO FEDERAL.

Veja:

Habitação Regional

PREFEITURA DE MANAUS ADERE AO MINHA CASA, MINHA VIDA

Brasilia, 07 de Maio de 2009


CAIXA e Prefeitura de Manaus assinam termo de adesão ao programa com cinco projetos já recebidos para a construção de mais de 3 mil novas moradias
A Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Manaus assinaram ontem (07) termo de adesão ao Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. A parceria foi firmada na sede da prefeitura com as presenças do prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, da superintendente regional da CAIXA no Amazonas, Noemia Jacob e do gerente regional de negócios da CAIXA, Augusto Carvalho.
A prefeitura do município definirá como será a sua participação no programa e os locais do cadastramento de famílias com renda de até três salários mínimos interessadas em participar. Segundo o prefeito, as inscrições serão realizadas em vários bairros sob a coordenação do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).
A CAIXA no Amazonas recebeu até o momento cinco projetos de construtoras que aderiram ao ‘Minha Casa, Minha Vida’, que, a princípio, garantem a construção de mais de 3 mil moradias para o público de renda de 3 a 10 salários mínimos. Com a aprovação desses projetos que estão em fase de análise na CAIXA, o investimento será em torno de R$ 270 milhões.
Assessoria de Imprensa da CAIXA – Regional Amazonas
Tel. (92) 3131-4806/ 4800

FONTE: CAIXA
http://www1.caixa.gov.br/Imprensa/imprensa_release.asp?codigo=6609715&tipo_noticia=0

Obs: Os interessados tem que ficar de olho nos noticiários pra saber quando começará as inscrições e onde serão os locais para se inscrever. Só sei dizer que a fila será imensa, pois uma pessoa levará todos os membros da família pra fazer inscrição.
Existem financeiras na internet oferecendo inscrições para aquisição da casa por este mesmo programa, mas com o aval do governo federal. Porém, o plano funciona tipo um consórcio: a pessoa se inscreve e já começa pagando as prestações, e só será contemplada com prazo de 6 meses a 2 anos.
No projeto de aquisição dessas casas através do governo do estado e prefeitura, o mutuário só começará a pagar as prestações depois que receber a chave da casa. Ou seja, o governo garantiu que as pessoas de baixa renda só começarão a pagar depois que já estiver morando na casa, depois que for entregue pela construtora.

Manaus - 09 de maio de 2009

Nenhum comentário: